...a história da

Lutheria Fontana tem seu embrião há muitos anos quando os irmãos Jair e José Fontana começaram a se envolver com o ramo de madeireira e marcenaria.

Desde então a experiência adquirida com o os mais diversos tipos de madeiras nobres concedeu aos irmãos Fontana a especialidade e sensibilidade necessária para reconhecer a matéria prima de um instrumento de excelente qualidade.

A fabricação de instrumentos veio depois, quando Jair Fontana, músico, decidiu construir seu próprio violão, baseado nos ensinamentos adquiridos com antigos fabricantes artesanais do interior de São Paulo.

Não demorou para o sangue italiano que corre nas veias dos Fontana vir átona e aflorar a paixão pela fabricação de instrumentos.
Desde então, cedro, pinho, maple, mogno, caviúnas e outras, vão ganhando forma nas mãos artesãs de Jair e José Fontana e criam vida na forma de violões e violas que por sua vez ganham vida em cada acorde executado.
Essa é a história que hoje continuamos a escrever a cada tampo, lateral, braço, traste, verniz, enfim a obra de arte chamada violões e violas Fontana.